terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ALEIVOSIA

deparei-me com aleivosia
e não poderia naquele momento
recorrer a um dicionário
eu estava cercado daquelas pessoas
que me julgam intelectual
a palavra surgiu em meio
a uma discussão a respeito de poesia
e a poesia tem essa peculiaridade
de se apresentar e levar
a quem a ela se dirige
a uma situação onde
determinada palavra surge
e o interlocutor principal
não sabe o que fazer com ela
principalmente quando
não sabe o seu significado
mas decidi ser fiel
à confiança que em mim depositavam
e conclui que a poesia
por ser um ser aéreo
desprovido de raízes e galhos
não pode jamais ficar entre
aleivosias
idiossincrasias e
palimpsestos
a conversa tomou outro rumo
e eu tomei o meu

Um comentário:

Unknown disse...

POXA! A LEI VOZ DIA, ENTRE MEUS PASSOS E MINHA VIDA.

BJS MIL...

DEPOIS QUE MORREM

  sei para onde vão as mães depois que morrem a saudade forma um túnel e a luz que vem em sentido contrário as transformam em cinz...