sexta-feira, 16 de agosto de 2013

ANTES DE DORMIR

antes de dormir
confiro tudo
a cabeça e a caspa
o cérebro e a loucura
os olhos míopes a serem remelados
o nariz obstruído e a coriza
a boca guardando as cáries e a língua corrompida
a garganta não sei agora estou calado
no peito o coração taquicárdico
os pulmões que se movem com dificuldade
o fígado doente não dói
o câncer do pâncreas ainda não sei
o intestino procura liberar gases mas se fecha
meu pinto não pia
o saco num plástico
as coxas rotas
os joelhos guardando todas as dores
os pés apontando para a rua
nada além disso é o meu corpo
é um corpo de outro sem o osso
objetos sem sentido e sem perigo
transforma o meu vazio
tudo que consigo
antes de dormir
planejo um sonho
mas nunca dá certo
nem fecho os olhos
e já estou desperto

Nenhum comentário:

DEPOIS QUE MORREM

  sei para onde vão as mães depois que morrem a saudade forma um túnel e a luz que vem em sentido contrário as transformam em cinz...